Notícias | Dia a dia
Marcondes e Gutierrez duelam na semi em Monastir
23/04/2021 às 20h56

Gutierrez levou a melhor nos dois duelos anteriores e busca sua 10ª final no circuito

Foto: Arquivo

* Atualizado às 20h50 com resultados de duplas

Monastir (Tunísia) -
 Dois brasileiros vão se enfrentar na semifinal do ITF M15 de Monastir, na Tunísia, em quadras de piso duro. O paulista Igor Marcondes e o gaúcho Oscar Gutierrez venceram seus jogos nesta sexta-feira e duelam por vaga na final da competição. Gutierrez venceu os dois duelos anteriores.

Terceiro cabeça de chave do torneio e 422º do ranking, Guiterrez venceu o sueco Jonathan Mridha por 6/4 e 6/3. O gaúcho de 27 anos tem quatro títulos profissionais de nível future e tenta alcançar sua décima final. Esta é a primeira semana de Gutierrez em Monastir. Até então, ele tinha só três vitórias na temporada e já venceu mais três.

Marcondes, por sua vez, está em sua sexta semana em Monastir e alcança a terceira semifinal. O canhoto de 23 anos e 755º do ranking veio do quali no torneio e havia vencido o primeiro set contra o sueco Simon Yitbarek por 6/1 antes de o rival abandonar a disputa. Ele ainda busca primeira final de simples em sua carreira profissional no circuito da ITF.

Três brasileiros na final de duplas
O tênis brasileiro também tem três nomes nas final de duplas. Igor Marcondes e o brasiliense Gilbert Klier Júnior venceram a semifinal contra os suecos Filip Bergevi e Jonathan Mridha por 6/4 e 6/3. Já Gutierrez e o tunisiano Anis Ghorbel derrotaram o suíço Remy Bertola e o italiano Erik Crepaldi por duplo 6/2. Na semana passada, Klier e Marcondes venceram outro torneio juntos na Tunísia e buscam o segundo título seguido.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva