Notícias | Dia a dia
Nadal ainda oscila, mas vence primeira sem ceder set
23/04/2021 às 12h59

Barcelona (Espanha) - Enfim o espanhol Rafael Nadal conseguiu uma vitória mais tranquila em Barcelona. Após duas batalhas de três sets, nesta sexta-feira o cabeça de chave 1 do torneio não teve tanta dificuldade diante do britânico e também canhoto Cameron Norrie, que acabou superado em parciais diretas, com placar final de 6/1 e 6/4.

Classificado para as semifinais no saibro catalão, Nadal ainda não sabe quem enfrentará na próxima rodada. Ele espera pela definição da última partida de quartas de final, que de um lado terá o compatriota Pablo Carreño e do outro o argentino Diego Schwartzman.

Apesar de ter vencido o primeiro set com placar contundente, perdendo somente um game, o canhoto de Mallorca não teve um domínio tão grande quanto o marcador possa indicar. Nadal não encarou break-points, mas encarou alguns games duros para confirmar o serviço. Do outro lado, Norrie levou uma quebra no quarto game e outra no sexto.

Nadal largou na frente na segunda parcial com uma quebra prematura, abrindo vantagem já no terceiro game. Só que o momento inconsistente do espanhol apareceu na reta final. Após deixar escapar um break no sétimo game, ele foi quebrado no oitavo e viu Norrie empatar em 4/4. Contudo, voltou a bater o saque do britânico na sequência e então serviu para o jogo.

O game que deu a vitória para o número 3 do mundo resumiu bem o que foi o jogo. Ele teve o primeiro match-point com 40-30, não conseguiu aproveitá-lo, mas na segunda chance que teve enfim confirmou o triunfo. Nadal terminou a partida com 22 winners contra 9 de Norrie e com 17 erros não forçados contra 22 do britânico.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva