Notícias | Dia a dia
Tsitsipas mantém embalo, elimina Aliassime e faz semi
23/04/2021 às 11h07

Barcelona (Espanha) - O grande momento do grego Stefanos Tsitsipas ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, ele venceu sua oitava partida seguida e já está nas semifinais do ATP 500 de Barcelona. Sua vítima mais recente foi o canadense Felix Auger-Aliasisme, que não foi páreo para o número 5 do mundo e acabou eliminado com duplo 6/3.

Tsitsipas terá agora pela frente o italiano Jannik Sinner, que mais cedo venceu com autoridade o russo Andrey Rublev, triunfando também em sets diretos. Será a terceira vez que os dois medirão forças no circuito e o duelo servirá de tira-teima, já que o grego levou a melhor no Masters 1000 de Roma em 2019 e o italiano deu o troco no mesmo torneio um ano depois.

A partida foi equilibrada, mas com leve superioridade de Tsitsipas, que fez valer a confiança em alta e elevou o nível nos momentos importantes, o primeiro deles logo no segundo game, em que o grego saiu de um 0-40 com o saque. No quinto foi a vez de Aliassime encarar 0-40 com o serviço, situação muito bem aproveitada pelo grego logo no primeiro break-point.

Em vantagem no placar, o cabeça de chave 2 em Barcelona ainda ampliou a diferença ao anotar nova quebra no nono e último game, fechando assim o primeiro set. Tsitsipas seguiu firme na segunda parcial, não teve o saque ameaçado uma vez sequer e novamente se aproveitou de um 0-40 de Aliassime para conseguir um break na segunda oportunidade que teve naquele quarto game.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva