Notícias | Dia a dia
Sinner mostra muita firmeza e bate Rublev em 2 sets
23/04/2021 às 09h27

Barcelona (Espanha) - No duelo entre o jovem de mais sucesso neste começo de temporada e o maior vencedor de 2021 até então, levou a melhor o italiano Jannik Sinner, que foi firme do começo ao fim e abriu as quartas de final do ATP 500 de Barcelona, nesta sexta-feira, com uma vitória em sets diretos para cima do russo Andrey Rublev, com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6), após 1h35 de confronto.

Primeiro classificado para as semifinais no saibro catalão, Sinner espera agora pelo vencedor da partida entre o grego Stefanos Tsitsipas, que vem embalado após a conquista do Masters 1000 de Monte Carlo, e o canadense Felix Auger-Aliassime, que recentemente iniciou parceria com Toni Nadal para buscar saltos maiores na carreira, como o primeiro título e o top 10.

Sinner mostrou bastante maturidade contra um rival duríssimo e aguentou bem a pancadaria do russo, que não esteve tão calibrado e terminou a partida com 19 erros não forçados e apenas 11 bolas vencedoras. Do outro lado, o italiano de 19 anos anotou 24 erros não forçados e venceu 20 pontos em winners

Embora tenha sido o jogador mais dominante em quadra no primeiro set, Sinner foi também o primeiro a ter o saque ameaçado, salvando dois break-points logo no segundo game. Mas depois disso ele tomou conta da parcial, conquistou uma quebra no terceiro game e repetiu a dose no sétimo, salvando antes um break no sexto.

O segundo set foi mais parelho, tanto que a definição veio somente no tiebreak. Os dois tenistas trocaram quebras entre o sétimo e oitavo games e Sinner teve três break-points no 11º, quando Rublev saiu de 0-40. O desempate foi de altos e baixos, começou com o italiano abrindo 4-1, depois viu o russo ter um set-point em 6-5, mas no fim a vitória ficou com Sinner, que fez 8-6 para se garantir nas semifinais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva