Notícias | Dia a dia
Comportamento de Paire tira o francês das Olimpíadas
23/04/2021 às 08h37

Paris (França) - Após causar muita polêmica neste começo de temporada, com algumas atitudes e muitas declarações, o francês Benoit Paire acabou sofrendo com as consequências. Nesta sexta-feira, a Federação Francesa de Tênis (FFT) anunciou que o comportamento inadequado do tenista o deixará de fora da lista dos representantes do país nos Jogos Olímpicos.

O anúncio foi feito por Gilles Moretton, presidente da FFT, através de comunicado. “Responsável com o nosso esporte e com a França, seguindo a proposta de Nicolas Escudé e de acordo com Sébastien Grosjean, a Comissão Executiva decidiu excluir Benoit Paire da futura lista de jogadores que representarão a FFT e a França neste verão em Tóquio”.

Moretton foi muito enfático ao comentar os motivos que o levaram a tomar essa decisão. “Seu comportamento profundamente inadequado desde o início deste ano compromete seriamente os valores do esporte, a imagem do tênis e é totalmente incompatível com o espírito olímpico. Repito, é dever de todo jogador de alto nível respeitar os valores do nosso esporte e eles devem dar o exemplo dentro e fora das quadras para a juventude do nosso país".

Atual 35 do mundo, Paire recebeu uma dura da FFT após o escândalo no ATP 250 de Buenos Aires e teve que se justificar para o comitê de ética por seu comportamento inadequado, pedindo desculpas pelo ocorrido. A gota d’água foi sua declaração após a eliminação no Masters 1000 de Monte Carlo: "Eu perco, ganho 12.000 euros e vou para casa", disparou o francês.

Foi então que o Comitê Executivo da FFT considerou que o jogador não pode cumprir os requisitos para participação nos Jogos Olímpicos, mas também deixou as portas abertas para tentar ajudar o tenista a reencontrar o seu caminho.

“A Federação, através do Diretor Nacional do Tênis, propôs a Benoit Paire um apoio para ajudá-lo a superar o atual período, em que passa por muitas dificuldades, esperando que ele recupere a calma, a confiança e o prazer de jogar e possa manifestar comportamento irrepreensível e digno do seu talento”, finalizou o comunicado da entidade que comanda o tênis francês.

Paire é atualmente o quarto melhor francês e o 35º no ranking da ATP, o que poderia lhe assegurar a classificação olímpica, mas como as vagas são antes de tudo das federações nacionais, são estas a entidades que definem os seus representantes, desde que estes cumpram os requisitos da ITF.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva