Notícias | Dia a dia
Schwartzman projeta bom duelo com Carreño
22/04/2021 às 20h32

Schwartzman tem uma vitória e uma derrota contra Carreño Busta no circuito

Foto: Barcelona Open

Barcelona (Espanha) - Dois nomes bastante experientes no saibro vão se enfrentar nesta sexta-feira pelas quartas de final do ATP 500 de Barcelona. O argentino Diego Schwartzman, número 9 do mundo, e o espanhol Pablo Carreno Busta, 13º colocado, duelam no encerramento da programação, por volta de 13h (de Brasília). O histórico de confrontos entre eles está empatado por 1 a 1, com dois jogos no piso duro em 2017.

"Hoje fiz um grande jogo. Eu me senti muito bem em quadra e acho que foi uma ótima partida", disse Schwartzman, depois de vencer o francês Corentin Moutet nesta quinta-feira por duplo 6/2. O argentino de 28 anos vinha de uma estreia complicada contra o Frances Tiafoe. "Eu estive perto de perder na primeira rodada, mas continuei lutando".

"Estou sempre em busca da minha melhor forma, sabendo que se jogar bem tenho chances de vencer. Eu me concentro no dia a dia e preciso continuar assim", comenta antes de enfrentar Carreño Busta, que venceu um duelo espanhol contra o 147º colocado Bernabe Zapata Miralles por 6/3 e 6/4.

Com 12 vitórias e seis derrotas na temporada, Schwartzman vai recuperando a confiança depois de ter perdido na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo na semana passada. "Eu queria estar em melhor forma já em Monte Carlo, mas não aconteceu. Não estava confortável e infelizmente não vinha treinando bem. E aqui desde o primeiro dia me senti confortável. Treinei muito para voltar ao básico do meu jogo e me encontrar aos poucos".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva