Notícias | Dia a dia
WTA anuncia torneios em Parma e Hamburgo
22/04/2021 às 19h47

Os dois torneios 250 serão disputados em quadras de saibro

Foto: Divulgação

Parma (Itália) - O calendário do circuito feminino teve mais modificações após o adiamento de uma semana na disputa de Roland Garros, agora marcado para acontecer entre 30 de maio e 13 de junho. A WTA anunciou nesta quinta-feira a inclusão de dois novos torneios 250 em quadras de saibro, na Alemanha e na Itália.

O primeiro torneio será na cidade italiana de Parma e receberá o nome de Emilia Romagna Open. A competição será a partir de 17 de maio, começando logo depois do WTA 1000 de Roma. O evento terá 32 jogadoras na chave de simples, 16 duplas e mais 24 tenistas no quali. Esta será a primeira vez que a cidade recebe um torneio de primeira linha no circuito feminino, mas tem bastante tradição em sediar challengers da ATP.

O outro torneio confirmado é o WTA 250 de Hamburgo, que vai acontecer a partir de 5 de julho e coincide com a segunda semana de Wimbledon. Será uma opção para as tenistas que não tiverem bom desempenho no Grand Slam londrino e queiram iniciar uma segunda temporada de saibro durante todo o mês de julho. O evento terá 28 jogadoras na chave principal de simples, além de mais 16 no quali e 16 duplas. A cidade já recebeu torneios na década de 1980 e também no início dos anos 2000.

"A WTA está empenhada em oferecer o máximo possível de oportunidades de jogo e ganho para nossas jogadoras", disse Steve Simon, presidente da entidade. "Estamos ansiosos para trazer o circuito da WTA para Parma e Hamburgo nesta temporada, aprimorando o tênis feminino ainda mais este ano".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva