Notícias | Dia a dia
Melo encerra parceria com Rojer e joga com Mischa
22/04/2021 às 17h57

* Atualizado às 17h55, com a confirmação de que a parceria com Rojer foi encerrada

Munique (Alemanha) - Segundo melhor brasileiro no ranking dos especialistas em duplas, Marcelo Melo anunciou nesta quinta-feira o fim da parceria com o holandês Jean-Julien Rojer. Eles começaram a jogar juntos em março, no ATP de Roterdã, mas só venceram uma partida e sofreram seis derrotas consecutivas. O mineiro tem outras três vitórias na temporada, obtidas na Austrália ao lado do romeno Horia Tecau.

"Conversamos em Barcelona e chegamos a um acordo que seria melhor para cada um buscar um caminho novo. Tentamos de todas as formas fazer a dupla funcionar. Troquei de lado, o Jean-Julien trocou de lado. Jogamos no saibro, na quadra dura, na coberta. Buscamos de várias maneiras possíveis. Mas, infelizmente, a nossa parceria não casou", explica Marcelo, que ainda vai jogar mais um torneio ao lado de Rojer, o Masters 1000 de Madri, porque eles já estavam inscritos.

"Às vezes acontece. Por isso, a dupla também é muito difícil nesse aspecto. Tem de achar um parceiro ideal. Por mais que tenhamos semelhança em muita coisa, não deu. Então, seguimos adiante e vou pensar nessas próximas semanas nas opções, em quem seria esse parceiro ideal”, completa", acrescentou o mineiro de 37 anos. 

Convite para Munique com Mischa, Roma ao lado de Cilic
Melo também recebeu convite para o ATP 250 de Munique, que acontece na semana que vem em quadras de saibro. Ele irá atuar ao lado do alemão Mischa Zverev. O canhoto alemão de 33 anos aparece atualmente apenas no 278º lugar em simples e no 221º lugar nas duplas. Mischa já foi top 30 em simples em 2017 e ocupou o top 50 de duplas ainda em 2009. 

Além do torneio alemão ao lado de Mischa Zverev, Melo também já tem parceiro para o Masters 1000 de Roma. Ele vai atuar junto do croata Marin Cilic, de 32 anos e número 44 do mundo no ranking de simples. Enquanto isso, buscará a definição de uma nova parceria para a temporada.

Mais convites em Munique 
Além de Melo e Mischa, o torneio também ofereceu convites para a dupla alemã de Dustin Brown e Peter Gojowczyk. Em simples, os convites ficam para o jovem norte-americano de 20 anos Sebastian Korda, e para os alemães Yannick Hanfmann e Philipp Kohlschreiber, tricampeão do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva