Notícias | Dia a dia
Mertens supera bom teste no saibro e faz quartas
22/04/2021 às 16h17

Mertens segue em busca de seu sétimo título no circuito da WTA

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - Principal nome na disputa no WTA 250 de Istambul, a belga Elise Mertens superou bom teste nesta quinta-feira para chegar às quartas de final. A atual 17ª do ranking precisou lutar por 2h16 para vencer a suíça Viktorija Golubic, 86ª colocada, por 6/4, 4/6 e 6/1. Ela agora enfrenta a tcheca Katerina Siniakova, 69ª do ranknig, a quem superou nos três duelos anteriores.

Mertens chega a 15ª vitória na temporada, com apenas 4 derrotas. A belga de 25 anos já venceu o Gippsland Trophy, torneio WTA 500 em Melbourne, e também foi semifinalista do WTA 1000 de Dubai neste início de 2021. Em Istambul, ela luta por seu sétimo título no circuito, sendo o terceiro no saibro.

Quem também se classificou para as quartas de final foi a russa Veronika Kudermetova, cabeça 3 do torneio e campeã do WTA 500 de Charleston há duas semanas. A atual 29ª do mundo venceu a estoniana Kaia Kanepi por 6/4 e 6/3. Sua adversária será a romena Ana Bogdan, que eliminou a tcheca Barbora Krejcikova (cabeça 5 do evento) com duplo 6/3.

Ainda nesta quinta-feira, a francesa Fiona Ferro venceu a russa Vera Zvonareva por duplo 6/3. Ela agora enfrenta a romena Sorana Cirstea. O outro duelo das quartas de final já estava definido desde a rodada da última quarta-feira e terá a promessa ucraniana de 18 anos Marta Kostyuk contra a croata Ana Konjuh, que está voltando ao circuito após uma série de lesões.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva