Notícias | Dia a dia
Menezes também se despede nas oitavas nos EUA
22/04/2021 às 15h14

Menezes recebe sete pontos na ATP por ter vencido o jogo da primeira rodada

Foto: Divulgação

* Atualizado às 19h30 com resultados de duplas

Tallahassee (EUA) - Depois de ter vencido seu jogo de estreia no challenger de Tallahassee, João Menezes foi eliminado da competição nesta quinta-feira, pelas oitavas de final. O atual 201º do ranking caiu diante do romeno vindo do quali Filip Jianu, apenas 375º colocado, com duplo 6/4. A derrota do mineiro deixa o Brasil sem representantes no torneio em quadras de har-tru (saibro verde), já que o paranaense Thiago Wild e o paulista Pedro Sakamoto foram eliminados na última quarta-feira, também nas oitavas.

Por ter vencido uma partida em Tallahassee, Menezes vai receber sete pontos no ranking da ATP. O mineiro de 24 anos tem duas vitórias em chaves principais de challenger na temporada e conseguiu vencer outros sete jogos na temporada, válidos por qualificatórios de challenger ou ATP. Ele poderia ter feito 15 pontos no ranking se tivesse vencido nesta quinta-feira.

O primeiro set teve apenas uma quebra, obtida por Jianu ainda no início da partida. Menezes chegou a criar três break points na partida, mas não os aproveitou. O mineiro começou melhor na segunda parcial e abriu 3/0, chegando a liderar a parcial por 4/2. No entanto, o que se viu depois foi amplo domínio de Jianu, que fez quatro games seguidos ao vencer 16 pontos em 20 possíveis.

Três brasileiros na semi de duplas
O tênis brasileiro ainda tem representantes na chave de duplas. Menezes e o argentino Facundo Mena venceram nesta quinta-feira o australiano Matthew Ebden e o norte-americano Dennis Novikov, cabeças 3 do torneio, por 6/4, 6/7 (3-7) e 10-7.

Com o resultado, é certo que o Brasil terá tenistas na final, já que os próximos adversários serão os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos, principais cabeças do torneio. Luz e Matos nem entraram em quadra nesta quinta-feira, beneficiados pela desistência de outra dupla brasileira, formada por Thiago Wild e Pedro Sakamoto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva