Notícias | Dia a dia
Aliassime foca na busca por 1º título e top 10 inédito
22/04/2021 às 15h02

Barcelona (Espanha) - Apesar dos apenas 20 anos de idade, o canadense Felix Auger-Aliassime já possui sete finais de ATP no currículo, só que em contrapartida ele ainda persegue sua primeira conquista. Em busca de um título inédito, o jovem tenista resolveu adicionar um nome de peso ao seu time e agora trabalha com o espanhol Toni Nadal.

Os dois começaram a parceria com o pé esquerdo, numa derrota logo na estreia em Monte Carlo, mas nesta semana no ATP 500 de Barcelona já são duas as vitórias, a última delas nesta quinta-feira sobre o compatriota Denis Shapovalov, que garantiu Aliassime nas quartas de final do torneio.

“Neste momento, sinto que estou no meio entre os jogadores veteranos que continuam a lutar por coisas importantes e as jovens promessas que estão surgindo. Acho que o fato de haver competição entre nós é motivador e benéfico para o tênis”, observou o canadense, que terá pela frente no saibro catalão o grego Stefanos Tsitsipas.

Aliassime mostra saber bem o que espera de sua temporada. “Quero melhorar com o passar dos jogos e se for possível ganhar o máximo possível. Acho que a cada ano o meu principal objetivo é ganhar um título. Seria incrível para mim, mas sei que para alcançar isso eu preciso melhorar”, afirmou o canadense.

“Se não jogo no meu melhor nível, é muito difícil ganhar um torneio. Preciso melhorar e esse é o meu principal objetivo e meu foco principal em 2021. Obviamente, poder entrar no top 10 pela primeira vez seria uma grande conquista, mas tenho que encontrar uma maneira de fazer isso”, completou o atual número 20 do mundo, que teve como melhor marca o 17º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio