Notícias | Dia a dia
Musetti tenta se acostumar a sequência de torneios
22/04/2021 às 14h40

Barcelona (Espanha) - Eliminado na segunda rodada do ATP 500 de Barcelona, o jovem italiano Lorenzo Musetti ainda tenta se acostumar com a sequência de torneios. Após a derrota para o canadense Felix Auger-Aliassime, o tenista de apenas 19 anos revelou estar sentindo um pouco o lado físico, mas que trabalha para melhorar e aguentar o tranco do circuito.

“Tenho trabalhado muito para me manter bem fisicamente bem. Aliassime é um animal atlético, mas consegui acompanhá-lo. Talvez eu não esteja acostumado a jogar cinco semanas seguidas em torneios ATP, mas terei que me acostumar. Sou jovem e joguei muitos jogos nesta temporada”, disse Musetti, que entrou no top 100 pela primeira vez após fazer semi em Acapulco.

"Enfrentei alguns problemas físicos desconforto, mas nada sério. Tenho certeza de que esse desconforto vai desaparecer com o descanso”, complementou o italiano. “Em Cagliari acordei uma manhã com muitas dores e só consegui ir para a quadra graças aos analgésicos e ao tratamento dos meus fisioterapeutas”, lembrou Musetti, falando de seu primeiro torneio no saibro europeu.

Responsável por derrubar o espanhol Feliciano López na primeira rodada em Barcelona, Musetti teve que encarar sua vítima também fora das quadras, desta vez para pedir um convite para o Masters 1000 de Madri, onde López é diretor.

“Pedi a Feliciano um convite para jogar no torneio de Madri, mas ele não confirmou nem disse não. Compreendo que existem prioridades para os tenistas espanhóis. Certamente por tê-lo vencido aqui ele não vai me dar (risos). Brincadeiras à parte, a possibilidade existe e espero receber boas notícias, caso contrário, darei tudo no quali em busca da chave principal”, falou o atual 87 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva