Notícias | Dia a dia
Halep larga bem no saibro, Pliskova desafia Barty
22/04/2021 às 14h06

Halep não enfrentou break points e cedeu apenas oito pontos em seu saque

Foto: Porsche Tennis Grand Prix
por Mário Sérgio Cruz

Stuttgart (Alemanha) - A busca de Simona Halep por um título inédito em Stuttgart começou em grande estilo nesta quinta-feira. A número 3 do mundo estreou no WTA 500 alemão vencendo a tcheca Marketa Vondrousova, 20ª do ranking, por 6/1 e 6/3 em apenas 56 minutos. De quebra, a romena conseguiu sua primeira vitória sobre Vondrousova, que havia levado a melhor nos dois embates anteriores.

Halep estava sem jogar desde o WTA 1000 de Miami, onde ela disputou apenas um jogo e depois desistiu por lesão no ombro direito. Na atual temporada, a ex-líder do ranking tem 8 vitórias e apenas duas derrotas, com destaque para a campanha até as quartas de final do Australian Open. "Eu me senti bem, estou sem dor. Estou muito feliz por isso e acho que me recuperei bem nessas duas duas semanas, mas ainda preciso disputar mais jogos antes de dizer que meu ombro está ok", disse Halep ao TenisBrasil durante a coletiva de imprensa após a partida.

Halep dominou as ações no primeiro set ao conquistar três quebras e não enfrentar break points, além de ter cedido apenas 4 pontos em seus games de serviço. A romena seguiu sem ter o saque ameaçado na parcial seguinte, novamente com só quatro pontos perdidos, e aproveitou a chance de quebra que teve já na reta final da partida. Halep fez 22 a 8 em winners e cometeu só 13 erros, contra 16 da rival. "Meu saque não foi muito forte hoje, mas foi muito bem colocado. Então, isso me ajudou a deixar a partida mais fácil", avaliou.

+ Halep busca título inédito: 'Vencer aqui é mais difícil'
+ Pliskova: 'Não mudo meu jeito de jogar no saibro'
+ Barty quer dar exemplo e defende disciplina

A vitória na estreia em Stuttgart já coloca Halep nas quartas de final. Sua próxima adversária virá da partida entre a suíça Belinda Bencic e a russa Ekaterina Alexandrova. "Será um jogo duro, como são todas as rodadas aqui. As duas batem reto e muito forte na bola. Então, eu ainda tenho que ser agressiva e fazer o que fiz hoje, talvez até melhor, e acreditar nas minhas chances".

Pliskova dispara 21 aces e supera Ostapenko

Pelo segundo dia consecutivo, Karolina Pliskova precisou de três sets para superar uma adversária em Stuttgart. A campeã de 2018 e número 9 do mundo derrotou a letã Jelena Ostapenko, ex-top 5 e atual 52ª do ranking, por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/3 em 2h23 de partida. O destaque fica para o desempenho da tcheca no saque, já que ela fez 21 aces. 

"Fiz muitas coisas hoje muito melhor do que ontem. Então, é por isso que estou orgulhosa de mim mesma por ser capaz de mudar esse desempenho em um dia. Sinto que joguei um tênis muito bom hoje", disse Pliskova, que não havia gostado tanto de seu desempenho na estreia contra a lucky-loser Tamara Korpatsch.

Pliskova agora mede forças com a número 1 do mundo Ashleigh Barty nas quartas de final do torneio. A tcheca de 29 anos tem apenas duas vitórias em seis jogos diante da australiana. "Com certeza não será um jogo fácil. Já jogamos muitas vezes, mas a última já faz algum tempo. Claro, ela está jogando muito bem, tem confiança e ela é a número 1 agora. Então, na verdade, não tenho nada a perder. Por mais que eu queira ganhar, eu acredito que meu nível pode estar próximo ao dela, mas tenho que tentar dar o meu melhor. Acho que ela gosta do saibro e tem um bom jogo para esse tipo de quadra".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva