Notícias | Dia a dia
Sinner supera Bautista em 2 sets e vai desafiar Rublev
22/04/2021 às 10h24

Barcelona (Espanha) - O grande momento do italiano Jannik Sinner ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, quando o jovem tenista levou a melhor sobre o espanhol Roberto Bautista e se classificou para as quartas de final do ATP 500 de Barcelona, triunfando em sets diretos e com placar final de 7/6 (11-9) e 6/2, depois de 1h58 de partida.

Sinner terá agora pela frente o maior vencedor da temporada, o russo Andrey Rublev, que se garantiu nas quartas após anotar a 26ª vitória no ano, batendo o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 1. O italiano tentará devolver a derrota sofrida no ATP 500 de Viena, no ano passado.

A primeira parcial do jogo foi equilibradíssima e com chances para ambos os lados. Bautista foi o primeiro a quebrar, logo no terceiro game, mas acabou perdendo o saque em seguida e a vantagem durou pouco. No oitavo foi a vez de Sinner conseguir um break de frente, mas ao servir para fechar o italiano se deu mal, perdeu um set-point e também o game.

Sem novas chances de quebra para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, no qual Bautista deixou escapar três set-points, um deles com o saque, e Sinner conseguiu aproveitar a segunda oportunidade que teve, arrancando no final de 8-9 para 11-9.

No segundo set, o italiano de 19 anos conseguiu uma quebra logo no primeiro game, salvou um break-point no segundo e assim largou em vantagem. Ele ainda teve o saque ameaçado mais três vezes no quarto game, mas se manteve firme e ainda bateu o serviço de Bautista uma vez mais antes de fechar a partida e se garantir nas quartas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva