Notícias | Dia a dia
Rublev sofre com Ramos, mas vence mais uma no ano
22/04/2021 às 08h58

Barcelona (Espanha) - Maior colecionador de vitórias da temporada, o russo Andrey Rublev colocou mais um triunfo na conta. Nesta quinta-feira, ele teve trabalho com o espanhol Albert Ramos, pelas oitavas de final do ATP 500 de Barcelona, mas bateu o experiente rival depois de 2h27 de batalha, fechando o jogo com o placar final de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4.

Nas quartas de final, o russo de 23 anos terá pela frente quem passar no duelo envolvendo o jovem italiano Jannik Sinner, que debuta no top 20 nesta semana, e o espanhol Roberto Bautista. Rublev venceu o italiano na única vez que se cruzaram e tem um histórico bastante equilibrado com o espanhol, com três vitórias para cada lado.

Rublev foi superior no primeiro set da partida, somou quatro break-points em três games diferentes e conseguiu duas quebras, enquanto do outro lado Ramos foi cirúrgico e aproveitou a única oportunidade que teve para bater o saque do rival. Na segunda parcial, o russo perdeu rendimento, não teve breaks a seu favor e salvou dois contra.

Sem quebras para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que Ramos levou a melhor e assim empatou a partida. Rublev se recuperou e foi melhor no terceiro set, abriu 4/2, viu o espanhol empatar depois em 4/4, mas arrancou no final com uma quebra no nono game e confirmou o serviço no décimo, salvando quatro break-points antes de selar a vitória.

Com o resultado desta quinta, o russo chegou a 26 triunfos na temporada e segue firme como o que mais venceu em 2021. Depois dele o segundo é o grego Stefanos Tsitsipas, que tem 23 e pode chegar a 24 mais tarde. Eles são os dois únicos que romperam a barreira das 20 vitórias, uma vez que o terceiro colocado, o russo Daniil Medvedev, está com 17.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva