Notícias | Dia a dia
'Não consegui ouvir nada', afirma o algoz de Fognini
22/04/2021 às 08h14

Barcelona (Espanha) - Coadjuvante na eliminação do italiano Fabio Fognini, que acabou desclassificado do ATP 500 de Barcelona logo em sua estreia, acusado de ter xingado a juíza de linha, o espanhol Bernabe Zapata ficou com a vaga nas outavas de final do torneio. Questionado sobre o ocorrido, ele contou não ter muito a acrescentar ou esclarecer.

“A verdade é que estava do outro lado da quadra e não conseguia ouvir nada. Quando o supervisor entrou na quadra, eu só perguntei ao árbitro da cadeira o que havia acontecido, não me interessou muito mais. Eu estava focado no meu trabalho, no próximo game, no próximo ponto”, disse o espanhol de 24 anos e atual 147 do mundo.

“Meu treinador estava naquela parte da quadra, mas também não ouviu nada. Não dei importância ao que aconteceu, pois para mim não tinha”, complementou Zapata, que na próxima rodada irá desafiar o compatriota Pablo Carreño em duelo inédito pelo circuito.

O espanhol teve um começo arrasador, venceu os nove primeiros games contra Fognini, que reagiu no segundo set e empatava por 4/4 quando veio a desclassificação. “Continuava no mesmo nível que estava antes, mas a partida estava em uma intensidade muito exigente, tanto no aspecto físico como no mental”, analisou o destro de Valencia.

“Sabia que não poderia baixar a intensidade em momento algum porque Fabio é muito talentoso. Desde o início do jogo tive uma sensação muito boa, estava muito agressivo, com pouquíssimos erros e sendo muito sólido na parte de trás da quadra. Até eu estava me surpreendendo com meu próprio nível”, finalizou Zapata.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva