Notícias | Dia a dia
Wild e Sakamoto caem nas oitavas em Tallahassee
21/04/2021 às 20h14

Wild não conseguiu confirmar a condição de cabeça 1 do torneio

Foto: Arquivo

Tallahassee (EUA) - Os dois brasileiros que estiveram em quadra nesta quarta-feira pelas oitavas de final do challenger norte-americano de Tallahassee foram eliminados da competição. O paranaense Thiago Wild, cabeça 1 do torneio, e o paulista Pedro Sakamoto, que vinha de expressiva vitória na estreia, se despediram nesta quinta-feira do evento em quadras de har-tru (saibro verde).

Wild, de 21 anos e 124º do ranking, não conseguiu confirmar o favoritismo diante do jovem norte-americano Jenson Brooksby, de 20 anos e 194º colocado, e perdeu por 7/6 (8-6) e 6/4 em 2h06 de partida. O jogo teve apenas uma quebra, obtida por Brooksby na abertura do segundo set. E além disso, o norte-americano só enfrentou um break point.

Apesar de ter disparado nove aces na partida, Wild teve seu serviço bastante ameaçado oito vezes na partida. O paranaense escapou de quatro set points quando perdia a primeira parcial por 6/5 para forçar o tiebreak e ganhou moral, chegando a liderar o game-desempate por 6-4, mas perdeu os set points e permitiu a virada. Na sequência, quebrou a raquete e foi advertido pelo árbitro. O mau momento continuou no início do segundo set e Wild não conseguiu reagir.

Na atual temporada, Thiago Wild tem cinco vitórias em chaves principais de challenger e também venceu outros quatro jogos em qualificatórios de torneios da ATP.

Sakamoto perde em três sets para dinamarquês

Já o paulista Pedro Sakamoto vinha de uma grande vitória sobre o cabeça 3 indiano Prajnesh Gunneswaran da última segunda-feira e teve altos e baixos contra o dinamarquês Mikael Torpegaard, 191º colocado. O jogador de 27 anos e 315º do ranking perdeu por 6/0, 3/6 e 6/1 em 1h33 de partida. Por ter vencido a estreia, o paulista de Guarulhos fará sete pontos na ATP.

Sakamoto tem duas vitórias em chaves principais de challenger na temporada e 33 na carreira. Este ano, ele também tentou os três qualis de ATP na temporada sul-americana no saibro, atingindo a rodada final em Córdoba e a segunda fase em Santiago e Buenos Aires.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva