Notícias | Dia a dia
Kvitova vence batalha e destaca: 'Precisava ser agressiva'
21/04/2021 às 19h45

Kvitova apostou em estratégia mais agressiva em dia com muitos games longos

Foto: Porsche Tennis Grand Prix
por Mário Sérgio Cruz

Stuttgart (Alemanha) - Vencedora da edição mais recente no WTA 500 de Stuttgart, Petra Kvitova venceu uma batalha nesta quarta- feira para chegar às quartas de final do torneio alemão em quadras de saibro e estádio coberto. A tcheca, número 10 do mundo, superou a grega Maria Sakkari, 19ª colocada, por 6/3, 3/6 e 6/3 em 2h30 de partida.

A partida foi marcada por muitos games longos. A tcheca chegou a salvar sete break points no mesmo game no segundo set e disputou um game com dez igualdades no terceiro. "Aqueles games foram muito duros, não foram todos que eu consegui vencer, mas era como se eles fossem intermináveis. A duração do jogo, apesar desse placar, mostra isso".

Kvitova terminou a partida com 42 winners contra 20 de Sakkari e cometeu 48 erros não-forçados diante de 24 de sua adversária. O jogo teve sete quebras, quatro a três para a tcheca e um total de 29 break points. "Eu precisava lutar por cada bola, e ser agressiva, tentando encurtar os pontos, se não o jogo não terminaria nunca, porque ela corria muito em quadra, então é natural que errasse um pouco mais, e meu backhand na cruzada era a única chance de conseguir os winners".

Apesar de saber que terá 470 pontos a defender nesta semana, Kvitova garante que o ranking não passa por sua cabeça. "Estou acostumada com esse tipo de pressão de defender os pontos, mas não penso nisso. É assim que é o tênis, nós ainda defendemos pontos o ano inteiro, este ano é um pouco diferente por causa do coronavírus, mas é uma coisa normal", disse ao TenisBrasil.

Tcheca espera por Kerber ou Svitolina. Halep estreia na 5ª
A próxima adversária de Kvitova no torneio virá da partida entre a alemã Angelique Kerber e a ucraniana Elina Svitolina, que se enfrentam a partir das 13h30 (de Brasília) nesta quinta-feira. Outro destaque na programação fica para a estreia da romena Simona Halep, terceira do ranking, que entra em quadra ao meio-dia para enfrentar a canhota tcheca Marketa Vondrousova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva