Notícias | Dia a dia
Voltando de lesão, Berrettini avança em Belgrado
21/04/2021 às 19h11

Berrettini estava sem vencer desde o Australian Open em fevereiro

Foto: Serbia Open

Belgrado (Sérvia) - Em duelo italiano nesta quarta-feira pelo ATP 250 de Belgrado, o número 10 do mundo Matteo Berrettini levou a melhor sobre Marco Cecchinato para chegar às quartas de final do torneio. Ele marcou as parciais de 6/4 e 6/3 em 1h21 de partida.

Esta foi a primeira vitória de Berrettini desde o Australian Open. O italiano de 25 anos sofreu uma lesão no músculo abdominal e só voltou a jogar na semana passada em Monte Carlo, onde caiu ainda na estreia. Ele agora tem nove vitórias e três derrotas na temporada.

"Em primeiro lugar, estou feliz por estar de volta à quadra", disse Berrettini após a estreia na capital sérvia. "Eu nunca tive esse tipo de lesão, então eu realmente não sabia como isso iria melhorar ou piorar. Foi difícil. Além disso, mentalmente, não é fácil de sacar quando você sabe que já teve uma lesão antes".

"Mas estou feliz agora. Estou feliz com meu desempenho e também com meu condicionamento físico. Eu acho que está bom. Neste momento, com a minha equipe, dissemos que tenho de fazer o maior número de jogos possível e é isso que tentamos fazer", acrescentou o italiano.

O próximo jogo de Berrettini em Belgrado será contra o sérvio Filip Krajinovic, que venceu o compatriota Nikola Milojevic por duplo 6/1. O italiano levou a melhor no único duelo anterior contra o atual 33º do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva