Notícias | Dia a dia
Kostyuk, de 18 anos, desafia Konjuh nas quartas
21/04/2021 às 18h54

Kostyuk teve um bom início de temporada, chegando à semifinal em Abu Dhabi

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - A ucraniana de 18 anos Marta Kostyuk garantiu vaga nas quartas de final do WTA 250 de Istambul com uma grande vitória nesta quarta-feira. A jovem promessa do circuito e número 85 do mundo superou a russa Daria Kasatkina, cabeça 4 do torneio e número 37 do mundo, com parciais de 6/3 e 7/5.

Kostyuk chegou ao top 100 apenas no fim do ano passado, mas já se destaca na elite do circuito há pelo menos três temporadas. Em 2018, quando tinha apenas 15 anos, fez uma expressiva campanha desde o quali até a terceira rodada do Australian Open. Já no ano passado, também alcançou a terceira fase no US Open, dando trabalho para a campeã Naomi Osaka.

Ainda em busca de seu primeiro título de WTA, a ucraniana enfrenta a convidada croata Ana Konjuh, ex-top 20 e atual 241ª colocada aos 23 anos. Konjuh está voltando ao circuito depois de quatro cirurgias no cotovelo e vem de uma boa campanha até as oitavas em Miami.

A romena Sorana Cirstea e a tcheca Katerina Siniakova também estão nas quartas. Cirstea venceu a russa Anastasia Potapova por 7/6 (8-6) e 6/4. Ela espera pela vencedora entre a russa Vera Zvonareva e a francesa Fiona Ferro. Já Siniakova derrotou a francesa Kristina Mladenovic por 6/4, 3/6 e 6/4 e agora pode enfrentar a cabeça 1 Elise Mertens ou a suíça Viktorija Golubic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva