Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Não estou tão longe do meu melhor nível'
21/04/2021 às 18h04

Nadal destacou a mudança tática e a postura mais agressiva a partir do segundo set

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Depois de vencer com dificuldade sua partida de estreia no ATP 500 de Barcelona, Rafael Nadal saiu de quadra com pensamento positivo. Mesmo com os altos e baixos que teve na partida desta quarta-feira contra o bielorrusso Ilya Ivashka e a recente eliminação nas quartas em Monte Carlo, o espanhol garante que não está tão longe de seu nível ideal de tênis nas quadras de saibro.

"Ele jogou bem e começou a partida em um nível muito alto, já eu não, especialmente no início", disse Nadal após a vitória por 3/6, 6/2 e 6/4 sobre Ivashka em 2h19 de partida nesta quarta-feira. "E então eu acho que mudei um pouco a maneira de jogar, fui mais agressivo depois e então a partida mudou muito. Estou feliz por ter lutado muito hoje para estar nas oitavas. Era disso que eu precisava depois da derrota em Monte Carlo".

No segundo set, acho que a dinâmica da partida mudou imediatamente. Dei um passo em frente e comecei a dominar mais os pontos. A partir daí, o jogo mudou", avaliou o veterano de 34 anos e onze vezes campeão em Barcelona. "Depois de perder um jogo em Monte Carlo, a partida seguinte é sempre difícil. Além disso, enfrentei um jogador que já vinha com ritmo e que havia vencido bons jogos nas últimas semanas. Acho que ele apresentou um nível de tênis muito bom".

"Tenho certeza de que terei a chance de jogar melhor e vou lutar por isso. Tenho a confiança de que não estou muito longe do nível que eu quero estar, mesmo que as duas últimas partidas não tenham sido perfeitas. É um processo. Tenho certeza de que, trabalhando todos os dias, vou encontrar as soluções certas", complementou o atual número 3 do mundo.

Nadal volta a atuar nesta quinta-feira, a partir das 11h (de Brasília). O espanhol mede forças com o japonês Kei Nishikori, 39º do ranking. O espanhol tem ampla vantagem no histórico de confrontos contra Nishikori, tendo vencido 11 vezes e perdido apenas duas. No saibro, Nadal venceu todas. Nishikori tem um bom histórico em Barcelona, com títulos em 2014 e 2015.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva