Notícias | Dia a dia
Schwartzman vira o jogo, Evans não mantém embalo
21/04/2021 às 17h42

Schwartzman vinha de eliminação precoce em Monte Carlo

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Cabeça 4 na disputa do ATP 500 de Barcelona, o argentino Diego Schwartzman teve trabalho para superar a rodada de estreia do torneio espanhol em quadras de saibro. O número 9 do mundo precisou lutar por 2h29 para vencer o norte-americano Frances Tiafoe, 65º colocado, por 3/6, 7/5 e 6/1.

O resultado serviu para Schwartzman deixar para trás a precoce eliminação ainda na estreia em Monte Carlo na semana passada. O argentino de 28 anos tem 11 vitórias (sendo seis no saibro) na temporada, com evidente destaque para a conquista em casa, no ATP 250 de Buenos Aires.

Já Tiafoe venceu apenas três jogos no saibro em 2021. O jovem norte-americano de 23 anos não atuou em Monte Carlo, mas veio à América do Sul para os torneios de Santiago e Buenos Aires, caindo nas oitavas em ambos. Já em Barcelona, vinha de uma vitória na estreia sobre o promissor espanhol Carlos Alcaraz.

O próximo adversário de Schwartzman em Barcelona será o francês Corentin Moutet, jovem de 21 anos e 75º do mundo, em confronto inédito no circuito. Moutet foi o responsável por eliminar o britânico Daniel Evans (semifinalista em Monte Carlo), com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3. O duelo entre o argentino e o francês fecha a programação da quadra Manolo Santana, a segunda maior de Barcelona, e começa por volta das 11h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva