Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter caem ainda na estreia em Stuttgart
21/04/2021 às 17h16

Stefani vinha da disputa da Copa Billie Jean King em quadra dura

Foto: Adam Nurkiewicz

Stuttgart (Alemanha) - A participação da brasileira Luisa Stefani e da norte-americana Hayley Carter no WTA 500 de Stuttgart durou apenas uma partida. Cabeças de chave número 3, Stefani e Carter perderam para a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Raluca Olaru por 7/6 (8-6) e 6/4 em 1h38 de partida nesta quarta-feira. Elas agora seguem para o WTA 1000 de Madri.

Stefani vinha da disputa do confronto entre Polônia e Brasil pela Copa Billie Jean King, na cidade polonesa de Bytom, em quadra dura e coberta. Já o torneio alemão é disputado no saibro, também com estádio coberto. A duplista de 23 anos considerou as condições de Stuttgart até mais rápidas que as do evento na semana passada. "A quadra tem uma velocidade boa, talvez mais rápida até do que tinha na Polônia", comentou antes da partida.

Logo no game de abertura, Stefani teve seu serviço quebrado. Pouco depois, foi a vez de Carter ser ameaçada, mas evitou que as rivais abrissem 3/0 no placar. A norte-americana teve atuação fundamental com um bom jogo de fundo de quadra e pressionando as devoluções contra Kichenok e buscar o empate justamente quando as rivais venciam por 5/4 e a ucraniana sacava para o set.

A reação na partida trouxe confiança para Stefani e Carter, que começaram bem no tiebreak e abriram 5-0, chegando a liderar por 6-1, mas elas não aproveitaram os set points e perderam sete pontos seguidos. No início do segundo set, a dupla europeia escapou de duas oportunidades de quebra. Pouco depois, explorou o serviço de Carter para abrir 3/1. Stefani e sua parceira conseguiram empatar, mas a brasileira voltaria a ter o serviço quebrado no último game da partida, sofrendo com devoluções no corpo, impostas pelas rivais.

Stefani está com o melhor ranking da carreira
A boa notícia para Luisa Stefani é que ela segue com o melhor ranking da carreira, o 25º lugar, obtido em 12 de abril e repetido na última segunda-feira. A paulistana de 23 anos já disputou três finais no ano ao lado de Carter, no WTA 1000 de Miami e nos WTA 500 de Abu Dhabi e Adelaide. Elas já venceram 16 jogos no ano e perderam 9. No início da temporada, Stefani ocupava a 33ª colocação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva