Notícias | Dia a dia
Nishikori avança e terá duelo de campeões com Nadal
21/04/2021 às 15h33

Barcelona (Espanha) - Depois de passar sufoco em sua estreia no ATP 500 de Barcelona, o espanhol Rafael Nadal terá um duelo de campeões pela frente contra o japonês Kei Nishikori, que assim como o próximo rival também sofreu para seguir adiante na competição, precisando de três sets para derrubar o chileno Cristian Garin, marcando placar final de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/1.

Maior vencedor no saibro catalão com 11 conquistas, Nadal será desafiado pelo campeão de 2014 e 2015, Nishikori, nas oitavas de final. O retrospecto aponta amplo favoritismo para o canhoto de Mallorca, que soma 11 vitórias em 13 duelos até então. Na terra batida seu domínio é ainda maior, superando o japonês nas cinco vezes que se cruzaram, uma delas na final de Barcelona em 2016.

Nishikori foi o primeiro a quebrar na partida contra Garin, que após ver o rival abrir 2/1 e saque, conseguiu a primeira reviravolta do confronto e abriu 4/2. Veio então a recuperação do japonês, que sacou para fechar em 5/4, foi quebrado e depois teve um set-point no 12º game, desta vez no saque do chileno, que acabou não sendo aproveitado.

A definição foi para o tiebreak, em que o nipônico levou a melhor. Só que ele não manteve o embalo no segundo set e acabou superado por Garin, que obteve uma quebra solitária no quinto game e com ela foi até o fim. Na terceira e decisiva parcial, o chileno não foi bem e acabou dominado por Nishikori, que após abrir 5/0 só precisou administrar a vantagem.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva