Notícias | Dia a dia
Djokovic tem motivação extra para vencer em casa
21/04/2021 às 14h58

Belgrado volta ao circuito após 9 anos e Djokovic luta pelo terceiro título jogando em casa

Foto: Serbia Open

Belgrado (Sérvia) - Satisfeito com o nível de tênis apresentado em sua partida de estreia no ATP 250 de Belgrado, Novak Djokovic afirma ter motivação extra por jogar em casa. A capital sérvia está de volta ao circuito depois de nove anos, e o número 1 do mundo já conquistou dois títulos no torneio, nas temporadas de 2009 e 2011. Na edição mais recente, em 2012, ele não jogou.

"Jogar em casa me dá um impulso extra, uma motivação extra, energia para realmente dar o meu melhor e deixar tudo de fora na quadra", disse Djokovic, ao iniciar a busca pelo tricampeonato no torneio sérvio em quadras de saibro. O líder do ranking mundial enfrenta nas oitavas o compatriota Miomir Kecmanovic, jovem de 21 anos e 47º colocado, em confronto inédito no circuito.

+ Djokovic inicia busca pelo tri com estreia tranquila
+ Emocionado por jogar em casa, Djoko estreia nesta 4ª


"Acho que também me senti confortável e confiante na quadra e joguei muito bem. Estou muito satisfeito com o meu nível de tênis", avaliou o sérvio, depois da vitória desta quarta-feira sobre o sul-coreano Soonwoo Kwon por 6/1 e 6/3 em 1h08 de partida.

"Achei que joguei muito bem desde o início, exceto aquele game de serviço que eu perdi quando estava 5/2 no segundo set. Achei que foi uma exibição impecável. Consegui variar bastante o ritmo, fazendo-o jogar e saquei bem nos momentos importantes. No geral, eu me senti ótimo".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva