Notícias | Dia a dia
Djokovic inicia busca pelo tri com estreia tranquila
21/04/2021 às 12h50

Belgrado (Sérvia) - O número 1 do mundo Novak Djokovic voltou a jogar em casa nesta quarta-feira e iniciou com a esperada tranquilidade a tentativa de chegar ao terceiro título no ATP 250 de Belgrado. Ele dominou sem sustos o coreano Soonwoo Kwon, 85º do ranking, com parciais de 6/1 e 6/3, após 68 minutos. O jogo atrasou cerca de uma hora devido ao mau tempo, o que deixou também o piso bem mais pesado.

Seu próximo adversário será o jovem compatriota Miomir Kecmanovic, que mais cedo teve trabalho contra o qualificado francês Arthur Rinderknech, anotando 6/3, 3/6 e 6/3. O duelo inédito está marcado para sexta-feira. Kecmanovic é o atual 47º da ATP, mas já ocupou o 38º posto e tem um título na carreira, obtido em Kitzbuhel do ano passado.

Agora com 11 vitórias em 12 partidas disputadas na temporada, Djokovic reage da inesperada derrota sofrida na semana anterior na terceira rodada de Monte Carlo para o britânico Daniel Evans. Ele ganhou Belgrado pela primeira vez em 2009, ao superar o polonês Lukas Kubot, e repetiu a conquista em 2011 em cima do espanhol Feliciano López.

O coreano de 23 anos conseguiu alongar seus games de serviço, mas se mostrou muito pouco efetivo ao longo de toda a partida. Djokovic chegou a ter 5/0 no primeiro set e só então Kwon manteve um serviço. O sérvio nesse aspecto foi impecável, cedendo apenas três pontos ao adversário com o saque a favor.

Kwon abriu o segundo set com mais um game de serviço confirmado, mas foi só. Tentou até algumas variações, com curtinhas, porém Djokovic foi extremamente eficiente e consistente o tempo todo, tanto nas trocas de base como nos lances ofensivos. Melhorou ainda mais o aproveitamento do primeiro saque, de 68% do primeiro set para 73%, e até então havia cedido apenas três pontos ao devolvedor.

Na hora de fechar, no entanto, Djokovic pareceu sofrer de pequena ansiedade e acabou cometendo erros de forehand. Kwon obteve então a quebra inédita, mas em seguida não ganhou pontos e viu o líder do ranking fechar com autoridade.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva