Notícias | Dia a dia
De virada, Bia Haddad bate cabeça 11 em Portugal
21/04/2021 às 10h28

Oeiras (Portugal) - Depois de uma estreia tranquila na segunda-feira, desta vez Bia Haddad Maia precisou lutar muito para avançar à terceira rodada do W25 que acontece sobre quadras de saibro portuguesas. A número 1 nacional superou a coreana Na-Lae Han, cabeça 11, com virada de 4/6, 6/1 e 6/3.

Sua adversária desta quinta-feira será Eva Guerrero, cabeça 17 da semana, que superou o duelo todo espanhol diante de Olga Saez, por fáceis 6/1 e 6/3.

Campeã em dois torneios na Argentina antes de ir à Europa, Bia chegou à 29ª vitória em 35 jogos disputados nesta temporada, sendo 17 desses triunfos sobre o saibro. Na semana passada, ela chegou em cima da hora em Oeiras e parou na estreia do W60 disputado lá.

A partida desta quarta-feira exigiu muito esforço da brasileira, que lutou por 2h32 e encarou um terceiro set equilibrado. Conseguiu a quebra essencial no sexto game, mas imediatamente precisou evitar um break-point para confirmar a vantagem e aí finalizou com mais uma quebra.

Número 242 do ranking no início desta semana com todos os pontos conquistados já somados, Bia só terá os pontos deste W25 adicionados no dia 3 de maio. Por enquanto, somou 7 pontos e poderá ganhar até quatro posições. Em caso de nova vitória, serão 13 pontos e aí o avanço poderá ser de oito postos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva