Notícias | Dia a dia
Aliassime busca a virada e vence a primeira com Toni
21/04/2021 às 09h15

Barcelona (Espanha) - Depois da estreia frustrada ao lado de Toni Nadal, seu novo treinador, o canadense Felix Auger-Aliassime conseguiu seu primeiro triunfo sob nova direção. Nesta quarta-feira ele estreou no ATP 500 de Barcelona contra o italiano Lorenzo Musetti, em duelo de jovens, e teve que buscar a virada para seguir adiante, marcando placar final de 4/6, 6/3 e 6/0.

Cabeça de chave número 10, Aliassime terá outro duelo da nova geração pela frente nas oitavas de final. Seu próximo oponente no saibro catalão será o compatriota Denis Shapovalov, sétimo pré-classificado, que um dia antes superou o veterano francês Jeremy Chardy na estreia.

Será a sexta vez que os dois canadenses medirão forças pelo circuito. Aliassime levou a melhor no último embate, no Australian Open deste ano, mas ele tem desvantagem no histórico. Shapovalov acumula três triunfos em cinco jogos, um deles em nível challenger, mas na única vez que se enfrentaram no saibro o canhoto acabou derrotado pelo compatriota um ano mais novo.

Aliassime sofreu com o saque nos primeiros games da partida, salvou um break-point no primeiro, mais dois no terceiro até que no quinto foi enfim quebrado e assim perdeu o set inicial. Só que o canadense de 20 anos não se abateu com o placar adverso e saiu abrindo 2/0 na segunda parcial.

A resposta do italiano de 19 anos foi imediata, com a devolução da quebra e empate em 2/2. Musetti perdeu o saque novamente, no oitavo game, e logo em seguida viu Aliassime empatar o jogo. Veio então o terceiro e decisivo set, dominado pelo canadense, que anotou três quebras consecutivas e selou a virada com direito a ‘pneu’.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva