Notícias | Dia a dia
Rublev sai insatisfeito apesar da vitória na estreia
21/04/2021 às 08h57

Barcelona (Espanha) - Vice-campeão do Masters 1000 de Monte Carlo na última semana, com direito a vitória sobre o espanhol Rafael Nadal, o russo Andrey Rublev estreou nesta quarta-feira no ATP 500 de Barcelona. Ele venceu seu primeiro compromisso, batendo o lucky-loser italiano Federico Gaio com parciais de 6/4 e 6/3, mas não saiu contente de quadra.

“Foi uma vitória mais mental, tinha que ser assim despois de tudo o que fiz em Monte Carlo. Consegui passar, que é a coisa mais importante, mas estou descontente. Quando você não está pensando, está sempre procurando desculpas e não posso me deixar ser controlado pelas emoções”, analisou o atual número 7 do mundo.

Classificado para as oitavas de final no saibro catalão, o russo terá agora pela frente o experiente atleta da casa Albert Ramos, que depois de suar para derrubar o jovem Holger Rune na primeira rodada, superou a segunda em sets diretos, marcando duplo 6/4 para cima do francês Adrian Mannarino, cabeça de chave número 17.

Rublev e Ramos medirão forças pela quarta vez no circuito, a primeira sobre o saibro. O russo levou a melhor no primeiro confronto e também no último, batendo o rival na grama de Halle (2017) e no piso duro de Winston-Salem (2019). A vitória solitária do espanhol veio em Wimbledon (2017), quando precisou de cinco sets para seguir adiante na competição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva