Notícias | Dia a dia
Sinner: 'Feliz pelo top 20, mas ainda há muito trabalho'
21/04/2021 às 08h25

Barcelona (Espanha) - Na última terça-feira, o jovem italiano Jannik Sinner abriu campanha no ATP 500 de Barcelona, fazendo seu primeiro jogo como top 20. O atual 19 do mundo levou a melhor sobre o bielorrusso Egor Gerasimov, mas não saiu tão contente de quadra. Ele também avisou que apesar da felicidade pelo bom ranking, vai trabalhar ainda mais para alcançar conquistas maiores.

“Não estou nem feliz nem confortável com o jogo de hoje”, observou o italiano de 19 anos, que derrubou Gerasimov com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 68 minutos. Na próxima rodada, Sinner terá pela frente um duelo bem mais duro, medindo forças pela terceira vez na temporada com o espanhol Roberto Bautista.

Embora tenha vencido os dois embates anteriores, Sinner não espera jogo fácil pela frente. “Bautista é um jogador impressionante, muito consistente. Sei que perdeu para mim em Dubai e em Miami e agora estamos jogando aqui de novo em um espaço de tempo muito curto. É o nosso terceiro encontro e já sei que é vai ser uma partida muito difícil”, analisou.

“Bautista é muito, muito sólido e nunca joguei contra ele no saibro: vou tentar me preparar da melhor maneira possível”, complementou o italiano, que também falou sobre o seu momento no ranking, entrando no top 20 pela primeira vez nesta semana.

“É claro que o top 20 é um bom número, mas no momento, para mim, não é tão importante. Eu só tento melhorar dia a dia com o meu time e assim evoluir como jogador, o ranking é apenas uma consequência. Feliz por estar entre os 20 primeiros, mas o caminho ainda é bastante longo: há muito trabalho a fazer”, finalizou Sinner.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva