Notícias | Dia a dia
Emocionado por jogar em casa, Djoko estreia às 9h30
20/04/2021 às 19h34

Djokovic já venceu o ATP de Belgrado em 2009 e 2011. Torneio volta ao circuito após 9 anos.

Foto: Serbia Open

Belgrado (Sérvia) - Líder do ranking mundial e principal estrela do ATP 250 de Belgrado, Novak Djokovic estreia na competição nesta quarta-feira. O sérvio entra em quadra a partir das 9h30 (de Brasília) para enfrentar o sul-coreano Soonwoo Kwon, jovem de 23 anos e 85º do ranking. O confronto entre eles é inédito no circuito.

Este é apenas o terceiro torneio que Djokovic disputa na temporada. Campeão do Australian Open em fevereiro, o experiente jogador de 33 anos sofreu uma lesão muscular na região abdominal durante sua campanha vitoriosa no primeiro Grand Slam do ano. Com isso, preferiu pular os torneios no Oriente Médio e também o Masters 1000 de Miami, voltando às quadras na semana passada em Monte Carlo, onde caiu nas oitavas.

"Fico muito emocionado quando jogo em casa e represento meu país", disse Djokovic na entrevista coletiva antes do torneio. "Fizemos este evento de 2009 a 2012 e ganhei duas vezes. Lembro-me muito profundamente desses momentos. Jogar na frente da família, dos amigos é algo que eu só experimentei algumas vezes na minha carreira. Então, jogar na minha cidade natal e ter esse tipo de apoio é definitivamente especial".

"Estou tentando aproveitar cada segundo que passo em meu país com minha família, especialmente com os meus pais que não vejo tanto hoje em dia, por conta das restrições e viagens. Isso só traz muitas memórias do passado, da minha educação, das raízes e de como comecei. Esse clube onde esse torneio é disputado é o clube onde eu costumava jogar muito quando era criança", explicou o atual número 1 do mundo.

Mais sérvios em quadra nesta quarta-feira
A rodada desta quarta-feira terá mais três jogadores sérvios. O primeiro a entrar em quadra será o cabeça 8 Miomir Kecmanovic, que enfrenta o francês Arthur Rinderknech a partir das 7h. Kecmanovic vem de uma vitória complicada sobre o argentino Facundo Bagnis por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

Os outros dois anfitriões em quadra são o cabeça 5 Filip Krajinovic e o convidado Nikola Milojevic, que duelam no fim da rodada. Destaque também para o duelo italiano, por volta de 11h, entre Marco Cecchinato e o número 10 do mundo Matteo Berrettini.

Demoliner joga duplas às 8h
O tênis brasileiro é representado pelo duplista gaúcho Marcelo Demoliner. Ele atua na quadra 2 a partir das 8h ao lado do mexicano Santiago Gonzalez. Os adversários serão os australianos John Millman e John-Patrick Smith.

Korda é eliminado na estreia em Belgrado


Entre os destaques da rodada desta terça, segundo dia de jogos em Belgrado, está a eliminação do promissor norte-americano Sebastian Korda. Depois de ter chegado às quartas no Masters 1000 de Miami, o jovem de 20 anos e 62º do ranking perdeu para o esloveno Aljaz Bedene por 7/5, 1/6 e 7/6 (7-5). Bedene é o próximo rival do russo Aslan Karatsev, terceiro favorito no evento.

Ainda nesta terça-feira, o sérvio Laslo Djere não confirmou a condição de cabeça 9 e perdeu por 6/4 e 6/3 para o italiano Gianluca Mager. O adversário de Mager é o australiano Alexei Popyrin, que venceu o argentino Francisco Cerundolo por 4/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (8-6). A boa notícia para os argentinos foi a vitória do canhoto Federico Delbonis sobre o lituano Ricardas Berankis por 6/4, 3/6 e 6/1. Delbonis encara o cabeça 4 local Dusan Lajovic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva