Notícias | Dia a dia
Sinner e Bautista vencem e farão 3º duelo no ano
20/04/2021 às 16h57

Sinner vive o melhor momento da carreira e entrou no top 20 do ranking

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Pela terceira vez na temporada, o italiano Jannik Sinner e o espanhol Roberto Bautista Agut irão se enfrentar pelo circuito profissional, sendo o primeiro encontro no saibro. Os dois venceram suas partidas de estreia do ATP 500 de Barcelona e duelam pelas oitavas de final da competição. Sinner levou a melhor nos dois últimos encontros, nas quadras duras de Dubai e Miami.

Com apenas 19 anos, Sinner vive ótimo momento no circuito e já ocupa o 19º lugar do ranking mundial. O italiano marcou uma tranquila vitória por 6/3 e 6/2 sobre o bielorrusso Egor Gerasimov, 77º colocado, em 1h08 de partida. Com o resultado, o promissor italiano já acumula 16 triunfos em 22 partidas disputadas no ano.

"Ele é um jogador incrível e muito consistente", disse Sinner, projetando o duelo das oitavas. "Já nos enfrentamos em Dubai e Miami, e agora jogamos mais uma vez aqui, então é um curto período de tempo. Já estamos jogando nossa terceira partida e sei que será um jogo muito difícil. Ele é muito, muito sólido. Nunca joguei contra ele no saibro. Estou tentando estar pronto da melhor maneira possível".

Já o experiente Bautista, de 33 anos e número 11 do mundo, levou a melhor no duelo de veteranos espanhóis contra Pablo Andújar e marcou 6/4 e 6/0. Ele já disputou o ATP de Barcelona cinco vezes e nunca passou das quartas. Na atual temporada, acumula 15 vitórias e 9 derrotas, tendo já perdido duas finais de torneios.

Shapovalov, Goffin e Norrie também vencem
Quem também estreou com vitória foi Denis Shapovalov, sétimo cabeça de chave e número 14 do mundo, que marcou 6/3 e 7/5 contra o francês Jeremy Chardy. Ele agora pode ter um duelo canadense contra Felix Auger-Aliassime ou enfrentar o italiano Lorenzo Musetti. Essa partida está marcada para às 6h (de Brasília) desta quarta-feira.

Outros dois nomes nas quartas de final são o belga David Goffin e o britânico Cameron Norrie, que se enfrentam na próxima fase. Goffin venceu o francês Pierre-Hugues Herbert por 6/2 e 6/4, enquanto Norrie passou pelo russo Karen Khachanov por 6/4, 3/6 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva