Notícias | Dia a dia
Barty e Kenin conhecem rivais e estreiam nesta 4ª
20/04/2021 às 14h59

Barty enfrenta a experiente alemã Laura Siegemund, campeã do torneio 2016

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

* Atualizado às 20h com a programação completa

Stuttgart (Alemanha) - A número 1 do mundo Ashleigh Barty e a quarta colocada Sofia Kenin conheceram suas adversárias de estreia no WTA 500 de Stuttgart e já vão entrar em quadra nesta quarta-feira. A rodada também terá as estreias das ex-líderes do ranking Karolina Pliskova e Angelique Kerber.

Barty vai entrar em quadra às 13h30 (de Brasília) para enfrentar a alemã Laura Siegemund, 58ª colocada e campeã do torneio em 2017, que venceu um duelo caseiro contra Mona Barthel por 6/4, 3/6 e 6/1. A australiana venceu o único duelo anterior com Siegmeund, disputado no ano passado em Doha.

Depois de ter atuado em Charleston há duas semanas, Barty inicia a temporada europeia no saibro, de olho no segundo título de Roland Garros, repetindo a conquista de 2019. "É um novo começo para todas no torneio. Acho que se você entrar em quadra pensando em defender um título ou pontos, na minha opinião, é a maneira errada de abordar isso. Tenho que encarar como um novo torneio e uma nova oportunidade".

Siegmund, de 33 anos, aposta em toda sua experiência e diz que não tem nada a perder. "Sei que será um jogo muito difícil, mas se eu ganhar seria uma das maiores vitórias da minha carreira. Então é fácil encontrar motivação para um jogo assim. Eu não tenho pressão alguma e essa aqui é a minha quadra", disse a alemã de 33 anos. "Acho que tenho mais chances aqui do que na quadra dura, mas ela é uma jogadora muito versátil e eu vi os treinos dela aqui. Mas ainda prefiro jogar contra ela no saibro do que na quadra dura".

+ Barty e Halep lideram fortíssima chave de Stuttgart
+ Pliskova: 'Não mudo meu jeito de jogar no saibro'

+ Bicampeã, Kerber terá clima diferente em Stuttgart

Já Sofia Kenin terá um confronto inédito ao meio-dia contra a estoniana Anett Kontaveit, 27ª do ranking e finalista do torneio em 2019, que venceu a anfitriã vinda do quali Julia Middendorf por 6/2 e 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito.

"Os últimos dois torneios não foram tão bons para mim, mas não é algo que me preocupa muito. Acho que é apenas uma questão de ganhar ritmo de jogo. Estou animada por estar aqui, pela primeira vez em Stuttgart. Obviamente, sentia falta do saibro vermelho, então estou treinando bem, jogando bem", disse a norte-americana antes de sua estreia.

O último jogo do dia terá a grega Maria Sakkari, 19ª do mundo que venceu a alemã Andrea Petkovic na última segunda-feira, contra a tcheca Petra Kvitova, que bateu Jennifer Brady nesta terça.

Muchova volta ao circuito com derrota
No início da rodada desta terça-feira, a tcheca Karolina Muchova disputou seu primeiro jogo desde a semifinal do Australian Open. Recuperada de uma lesão muscular na região abdominal, ela perdeu para a russa Ekaterina Alexandrova por 4/6, 6/2 e 6/3. Alexandrova agora enfrenta a suíça Belinda Bencic.

Kerber, Pliskova e Stefani também jogam
A quarta-feira começa às 6h30 com Karolina Pliskova enfrentando a alemã Tamara Korpatsch, 137ª do ranking. Na sequência, será a vez de Angelique Kerber enfrentar a lucky-loser Ekaterine Gorgodze. Também está prevista a estreia da brasileira Luisa Stefani na chave de duplas. Stefani é cabeça 3 ao lado da norte-americana Hayley Carter. Elas estreiam contra a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Raluca Olaru.

"São duas duplistas, jogam muito bem. Já enfrentamos a Kichenok e treinamos com a Olaru. Conhecemos bem as duas. Nosso primeiro torneio no saibro europeu. Tivemos a segunda e esta terça-feira para treinar", disse Stefani, que vem da disputa da Copa Billie Jean King, na Polônia, em quadra dura coberta na cidade de Bytom. "De qualquer forma, estou bem animada, estreamos nesta quarta, a quadra é coberta, lenta, mas uma velocidade boa, talvez mais rápida até do que tinha na Polônia".

Confira a programação desta quarta-feira

Quadra Central - 6h30
[LL]Tamara Korpatsch (ALE) vs. [6]Karolina Pliskova (TCH)
Não antes de 8h30
Angelique Kerber (ALE) vs. [LL]Ekaterine Gorgodze (GEO)
Não antes de 12h
Anett Kontaveit (EST) vs. [3]Sofia Kenin (EUA)
Não antes de 13h30
[1]Ashleigh Barty (AUS) vs. Laura Siegemund (ALE)
Maria Sakkari (GRE) vs. Petra Kvitova (TCH)

Quadra 1 - Por volta de 8h
Jelena Ostapenko (LET) vs. [Q]Stefanie Voegele (SUI)
Não antes de 10h30
Marie Bouzkova (TCH) vs. Marketa Vondrousova (TCH)
Por volta de 13h30
[3]Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA) vs. Nadiia Kichenok (UCR)/Raluca Olaru (ROM)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva