Notícias | Dia a dia
Cé e Carol caem na estreia, Bia enfrenta sul-coreana
20/04/2021 às 14h18

Carol Meligeni fez uma partida equilibrada contra convidada local

Foto: Arquivo

Oeiras (Portugal) - A rodada desta terça-feira pelo ITF W25 de Oeiras, no saibro português, não foi boa para as brasileiras. A gaúcha Gabriela Cé e a paulista Carolina Meligeni Alves foram eliminadas ainda na rodada de estreia. Com isso, a única representante nacional na segunda rodada é a número 1 do Brasil Beatriz Haddad Maia.

Gabriela Cé, 248ª do ranking, foi superada pela promessa francesa de 18 anos Diane Parry, ex-líder do ranking mundial juvenil e 310ª da WTA, com parciais de 6/1 e 6/2. Já Carol Meligeni, 323ª colocada, perdeu para a convidada local Francisca Jorge por 7/5, 2/6 e 6/2 em 2h39 de partida.

Com os resultados, apenas Beatriz Haddad Maia segue no torneio português. Bia, 242ª do ranking, é a próxima adversária da sul-coreana Na-Lae Han, 229ª do mundo. "Estou feliz com o jogo da estreia. Ainda tenho alguns detalhes para melhorar, mas faz parte do processo. Consegui melhorar o meu ranking e acho que isso significa que eu e toda a minha equipe estamos fazendo um bom trabalho", disse a paulistana, após a vitória sobre a ucraniana Elizabet Hamaliy por 6/0 e 6/2 na última segunda-feira.

"Acho que devo muito ao trabalho que venho fazendo com o Rafa [Paciaroni, seu treinador]. Estamos na nossa 11ª semana de parceria e fico muito contente com o trabalho. Sei que ainda tenho muito o que melhorar, o que é mais legal ainda. Muito feliz para seguir firme no objetivo", complementou a número 1 do Brasil, que já venceu dois títulos no ano.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio