Notícias | Dia a dia
Musetti e Ramos vencem duelos de gerações
20/04/2021 às 12h53

Barcelona (Espanha) - A rodada desta terça-feira no ATP 500 de Barcelona teve alguns interessantes confrontos entre experiência e juventude, com vitórias para ambos os lados. Um dos veteranos a superar a estreia em duelo de gerações foi o espanhol Albert Ramos, que precisou de 3h11 para derrubar o promissor dinamarquês Holger Rune com parciais de 6/7 (2-7), 6/1 e 7/6 (7-2).

Depois de eliminar o convidado de apenas 17 anos, Ramos terá pela frente no saibro catalão o francês Adrian Mannarino, cabeça de chave 17, que entra direto na segunda fase do torneio. O francês e o espanhol de 33 anos já se enfrentaram oito vezes no circuito e Ramos leva a melhor, com 4 vitórias em nível ATP, 1 em challenger e apenas 3 derrotas.

Outro confronto com grande diferença de idade envolveu o italiano Lorenzo Musetti e o espanhol Feliciano López e terminou com vitória do primeiro, que derrubou o rival de 39 anos em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. O próximo oponente no caminho do italiano de 19 anos será o canadense Felix Auger-Aliassime, apenas 15 meses mais velho do que ele.

A nova geração esteve dos dois lados da quadra na vitória do cazaque Alexander Bublik, de 23 anos, sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, de 21, que terminou com virada de placar final 2/6, 7/5 e 6/2. Outro jovem tenista será o oponente de Bublik na próxima partida: o australiano Alex de Minaur, de 22 anos.

Mais um jovem tenista a avançar em Barcelona foi o francês Corentin Moutet, que derrubou o alemão Dominik Koepfer em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. Na segunda rodada, o canhoto parisiense de 21 anos terá pela frente o britânico Daniel Evans, 16º pré-classificado, que na semana passada derrotou o sérvio Novak Djokovic em Monte Carlo e foi até as semifinais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva