Notícias | Dia a dia
Sul-coreano de 23 anos será rival de estreia de Djoko
20/04/2021 às 09h12

Belgrado (Sérvia) - Anfitrião e cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Belgrado, o sérvio Novak Djokovic conheceu nesta terça-feira seu adversário de estreia na competição. Ele abrirá campanha diante do sul-coreano Soonwoo Kwon, de 23 anos e atual 85 do mundo, que na primeira rodada passou pelo espanhol Roberto Carballes com parciais de 6/3 e 7/5.

Será a primeira vez que Kwon enfrentará Djokovic no circuito e apenas a terceira vez que medirá forças com um top 10, perdendo os dois confrontos anteriores. Do outro lado, o sérvio não perde para um rival com ranking igual ou pior que o do sul-coreano desde 2018, quando foi superado pelo eslovaco Martin Klizan, então 140 do mundo, na segunda rodada de Barcelona.

Também pelo quadrante de ‘Nole', o francês Arthur Rinderknech manteve o embalo após furar o qualificatório e venceu em sua estreia na chave principal. Ele encarou o argentino Juan Ignacio Londero e conseguiu uma vitória por 2 sets a 0, com o placar final de 6/1 e 7/5, anotado em 1h16 de confronto.

O francês espera pela definição da partida entre o argentino Facundo Bagnis, outro que saiu do classificatório, e o sérvio Miomir Kecmanovic, oitavo mais bem cotado ao título em Belgrado, para saber quem enfrentará na próxima rodada. Um entre estes três nomes será o rival de Djokovic em uma eventual quartas de final.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG