Notícias | Dia a dia
Konjuh segue recuperando espaço e vence na Turquia
19/04/2021 às 19h05

Vinda de boa campanha em Miami, a croata começou bem na temporada de saibro

Foto: Site Oficial

Istambul (Turquia) - Depois de conseguir um bom resultado em Miami, onde venceu três jogos seguidos para chegar às oitavas, a croata Ana Konjuh iniciou a temporada de saibro com uma importante vitória pelo WTA 250 de Istambul. Ela superou nesta segunda-feira a italiana Sara Errani, ex-top 5 e atual 112ª do ranking, com parciais de 7/5 e 6/2.

Konjuh foi um prodígio do circuito mundial juvenil e chegou a ocupar o 20º lugar no ranking da WTA com apenas 19 anos em 2017. Entretanto, a croata sofreu com uma série de lesões e já passou por quatro cirurgias no cotovelo. Atualmente com 23 anos, ela ocupa a 241ª posição no ranking e recebeu convite para jogar em Istambul.

A próxima adversária de Konjuh no torneio turco será a chinesa Qiang Wang, cabeça 8 nesta semana e número 50 do mundo. Wang venceu nesta segunda-feira a russa Anastasia Gasanova por 4/6, 6/1 e 6/2. O confronto entre elas é inédito no circuito.

Ainda nesta segunda-feira, a suíça Viktorija Golubic venceu a espanhola vinda do quali Nuria Parrizas-Diaz por 6/4, 2/6 e 6/3. Golubic pode cruzar o caminho de Elise Mertens, cabeça 1 do torneio, caso a belga vença sua estreia contra a espanhola Lara Arruabarrena.

Já o duelo russo entre a cabeça 6 Anastasia Pavlyuchenkova e a jovem de 20 anos Anastasia Potapova foi suspenso por chuva antes do terceiro set. Potapova venceu o primeiro set por 7/6 (7-2), e Pavlyuchenkova deu o troco na parcial seguinte, marcando 7/6 (10-8). Quem vencer pode enfrentar a romena Sorana Cirstea ou a ucraniana Kateryna Kozlova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva