Notícias | Dia a dia
Bencic e Sakkari estreiam bem em Stuttgart
19/04/2021 às 18h40

A grega Maria Sakkari superou a ex-top 10 Andrea Petkovic nesta segunda-feira

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) - Dois jogos abriram nesta segunda-feira as disputas do fortíssimo WTA 500 de Stuttgart. A suíça Belinda Bencic, número 12 do mundo, e a grega Maria Sakkari, 19ª colocada, venceram suas partidas contra adversárias da casa pelo torneio alemão em quadras de saibro e estádio coberto.

Bencic venceu a jovem de 17 anos e vinda do qualificatório Nastasja Schunk por 6/4 e 6/2. A suíça, que é cabeça 8 em Stuttgart, espera pela vencedora entre a russa Ekaterina Alexandrova e a tcheca Karolina Muchova. A partida abre a programação de terça-feira, a partir de 6h30 (de Brasília).

No outro jogo do dia, Sakkari marcou um duplo 6/2 contra Andrea Petkovic, veterana de 33 anos e atual 103ª do ranking. A grega agora pode enfrentar a tcheca Petra Kvitova, número 10 do mundo, ou a norte-americana Jennifer Brady, 14ª colocada, que duelam a partir de 13h30.

A rodada de terça-feira terá outra top 10 em quadra, a sétima do ranking Aryna Sabalenka. A bielorrussa fecha a programação do dia enfrentando a chinesa Shuai Zhang, 40ª colocada. Destaque também para o duelo alemão entre Laura Siegemund, campeã em 2017, e Mona Barthel. Esse jogo está marcado para o meio dia.

Confira as entrevistas de TenisBrasil com grandes estrelas em Stuttgart
+ Halep busca título inédito: 'Vencer aqui é mais difícil'
+ Bicampeã, Kerber terá clima diferente em Stuttgart
+ Após altos e baixos, Kvitova está pronta para o saibro

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva