Notícias | Dia a dia
'Senti um pouco a falta de ritmo', diz Monteiro
19/04/2021 às 18h06

Monteiro disputou seu segundo torneio desde que voltou de lesão

Foto: Sergio Carmona/Quality Sport

Barcelona (Espanha) - Eliminado ainda na rodada de estreia do ATP 500 de Barcelona, Thiago Monteiro acredita que a falta de ritmo de jogo prejudicou seu desempenho na partida desta segunda-feira contra o espanhol Jaume Munar. O número 1 do Brasil e 76º do ranking sofreu uma lesão na panturrilha durante o ATP de Buenos Aires, em março. E mesmo depois de estar livre dessa lesão, precisou de um tempo para recuperar sua melhor condição física. Este foi apenas seu segundo jogo desde então.

"Senti um pouco a falta de ritmo. Não comecei bem nos dois sets, mas me mantive competitivo e com uma boa mentalidade", disse Monteiro, após a derrota por 6/3 e 7/5 para Munar. "Consegui devolver a quebra ali no segundo e tive alguns momentos bons, mas em outros acabei sentindo essa falta de ritmo, estando um pouco distante da bola e também errando em algumas escolhas. Isso vem com mais partidas jogadas e com a confiança".

A boa notícia para Monteiro é que ele afirma estar recuperado fisicamente das lesões que o afastaram do circuito por um mês. "Não senti nenhuma dor nos últimos dias e hoje foi excelente nesse quesito. É seguir trabalhando, a gira é longa e tenho muitas semanas pela frente ainda. Vou continuar construindo a confiança para estar melhor na próxima semana".

Monteiro agora segue para a Alemanha, onde disputa o ATP 250 de Munique na próxima semana. Na sequência, ele vai tentar vagas nos Masters 1000 de Madri e Roma antes de Roland Garros. O Grand Slam francês acontece entre 31 de maio e 13 de junho.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva