Notícias | Dia a dia
Sakamoto derruba favorito nos EUA, Bellucci cai
19/04/2021 às 17h46

Sakamoto eliminou o cabeça 3 do torneio em quadras de har-tru

Foto: Arquivo

* Atualizado às 17h43 com o resultado de Thomaz Bellucci

Tallahassee (EUA) - A participação brasileira no challenger de Tallahassee começou com uma grande vitória de Pedro Sakamoto. O paulista de 27 anos e 315º do ranking surpreendeu o indiano Prajnesh Gunneswaran, cabeça 3 do torneio e número 149 do mundo, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4 em 1h51 de partida nesta segunda-feira.

Esta foi a 33ª vitória de Sakamoto em chaves principais de challenger na carreira, sendo apenas a segunda na temporada. Antes disso, ele havia chegado às oitavas de final no challenger de Concepcion. O paulista de Guarulhos também tentou os três qualis de ATP na temporada sul-americana no saibro, atingindo a rodada final em Córdoba e a segunda fase em Santiago e Buenos Aires.

Considerando o nível dos adversários, Sakamoto não vencia um rival tão bem colocado desde setembro do ano passado, quando superou o bósnio Damir Dzumhur, ex-top 30 e então 114º do mundo, pelo challenger de Split na Croácia. Já na atual temporada, venceu dois jogadores do top 200, o equatoriano Emilio Gomez e o argentino Guido Andreozzi, ambos por volta do 170º lugar do ranking.

A vitória na estreia do torneio em quadras de har-tru (saibro verde) rende sete pontos na ATP a Sakamoto, que tem apenas três a descartar entre seus 19 melhores resultados válidos para o ranking. A melhor marca de sua carreira foi o 284º lugar. Se ele vencer mais uma e chegar às quartas, fará 15 pontos. 

Derrota de Bellucci impede duelo nacional
Havia a possibilidade de um duelo nacional de Sakamoto contra Thomaz Bellucci nas oitavas. No entanto, o paulista de 33 anos e 322º do ranking perdeu um confronto equilibrado contra o dinamarquês Mikael Torpegaard, 191º colocado, por 7/6 (7-1) e 7/5 em 1h51 de partida. Bellucci disputou cinco torneios neste início de ano e tem apenas uma vitória, no quali do ATP de Santiago. 

Orlando Luz cai na rodada final do quali
Depois de ter vencido seu primeiro jogo no qualificatório, o gaúcho Orlando Luz foi eliminado na fase final. O jogador de 23 anos e 329º do ranking foi superado pelo norte-americano Alex Rybakov, 449º colocado, com parciais de 6/2 e 6/3. Por ter vencido um jogo no quali, Orlando Luz faz 2 pontos no ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva