Notícias | Dia a dia
Bielorrusso vence duelo de qualis e desafiará Nadal
19/04/2021 às 15h39

Barcelona (Espanha) - Principal favorito ao título no ATP 500 de Barcelona, o espanhol Rafael Nadal conheceu nesta segunda-feira seu primeiro adversário na competição. Ele entra direto na segunda rodada e abrirá campanha diante do bielorrusso Ilya Ivashka, que venceu o duelo de qualis com o holandês Tallon Griekspoor em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1.

Atual 111 do mundo, o bielorrusso de 27 anos enfrentará Nadal pela primeira vez na carreira e medirá forças com um top 10 apenas pela quarta vez. Ivashka foi superado nos três embates anteriores contra rivais que figuravam entre os 10 melhores da ATP, duas delas frente ao austríaco Dominic Thiem e outra contra o sul-africano Kevin Anderson.

O primeiro jogo de Rafa no saibro catalão ficará para quarta-feira, quando também irá estrear o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 2, que enfrentará o espanhol Jaume Munar, algoz do cearense Thiago Monteiro nesta segunda-feira.

A terça-feira em Barcelona verá a estreia de outro favorito da casa, o quinto pré-classificado Roberto Bautista, que enfrentará o compatriota Pablo Andujar, responsável por eliminar nesta segunda o francês Gilles Simon em três sets, com o placar final de 6/1, 3/6 e 6/3.

Cabeça de chave 9, o italiano Fabio Fognini foi outro que ficou sabendo quem irá enfrentar na estreia, encarando o quali espanhol Bernabe Zapata, que derrubou o russo Andrey Kuznetsov de virada, com 6/7 (4-7), 7/5 e 6/1.

Mais um que viu a definição de seu oponente de estreia foi o russo Andrey Rublev, que após o vice no Masters 1000 de Monte Carlo abrirá campanha em Barcelona contra o lucky-loser Federico Gaio. O italiano aproveitou muito bem a chance e a péssima fase do francês Benoit Paire para vencê-lo com parciais de 7/5 e 6/3 e assim desafiar o cabeça de chave 3 na segunda rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva