Notícias | Dia a dia
Nishikori vira e se salva, Tsonga não passa da estreia
19/04/2021 às 13h46

Barcelona (Espanha) - Dois nomes de peso abriram campanha nesta segunda-feira no ATP 500 de Barcelona. Campeão do torneio em 2014 e 2015, o japonês Kei Nishikori flertou com a eliminação, mas saiu do buraco e conseguiu bater o argentino Guido Pella de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/2, depois de 2h39 de batalha.

Pella venceu o primeiro set e teve o jogo nas mãos em duas oportunidades distintas no segundo, uma delas sacando para fechar em 6/5, sendo quebrado pelo japonês, e a outra no tiebreak, em que chegou a abrir 3-0, mas depois disso venceu apenas mais um ponto e levou a pior. Nishikori aproveitou o bom momento, foi superior na parcial final e se garantiu na segunda rodada.

O próximo obstáculo no caminho do nipônico será o chileno Cristian Garin, cabeça de chave 13, que entra avançado na competição. Eles se enfrentaram apenas uma vez no circuito e Nishikori foi superado, perdendo para o sul-americano no saibro de Hamburgo no ano passado.

Também estreou no saibro catalão nesta segunda o francês Jo-Wilfried Tsonga, que não teve a mesma sorte de Nishikori e acabou eliminado logo de cara. Ele foi superado pelo bielorrusso Egor Gerasimov, que fechou a partida em sets diretos e com o placar final de 7/5 e 6/1. Seu próximo rival será o jovem italiano Jannik Sinner, que estreou no top 20 nesta semana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva