Notícias | Dia a dia
Sinner continua em alta e comemora top 20 inédito
19/04/2021 às 10h47

Miami (EUA) - Jovem sensação neste começo de temporada, o italiano Jannik Sinner passou de promessa a realidade no circuito. Ele vem uma ascensão meteórica nos últimos anos, passando de um profissional sem classificação em fevereiro de 2018 a sua estreia no top 100 em 28 de outubro de 2019. Nesta segunda-feira um novo passo foi dado com a entrada no top 20.

Sinner ganhou três colocações no ranking e agora já é o 19º do mundo, à frente de nomes como o suíço Stan Wawrinka (21º) e do também jovem Felix Auger-Aliassime (20º). Sob a orientação do experiente Riccardo Piatti desde os 13 anos e de seu segundo treinador, Andrea Volpini, ele soube absorver as melhores informações e há muito tempo mostra uma maturidade que desmente seus 19 anos.

“As coisas estão acontecendo rápidas no momento. Tenho uma equipe muito boa atrás de mim e cada membro sabe o que tem que fazer, então isso me dá confiança. Todo mundo tem muita experiência em trabalhar com muitos jogadores. Procuro melhorar a cada dia, este é o meu objetivo principal, e os resultados vêm na sequência. Estou feliz com o que estou fazendo”, disse o italiano.

“Ser campeão é um longo, longo caminho. Ainda está muito longe. Comecei bem e já aos 19 anos estou jogando no mais alto nível, mas eu não penso em ser um campeão no momento”, destacou o jovem italiano, que já é o segundo melhor de seu país, deixando para trás Fabio Fognini. Ele só está atrás do atual número 10 do mundo Matteo Berrettini.

Jogador mais jovem do top 80, Sinner desafiou o sérvio Novak Djokovic na semana passada em Monte Carlo e apesar de ter sido derrotado, recebeu elogios do número 1. “Acho ele um jogador muito talentoso, que já se estabeleceu em um alto nível de desempenho, jogando uma final de Masters 1000 e vencendo alguns torneios”, comentou o líder do ranking.

“O que mais me impressiona é o seu profissionalismo, a sua dedicação ao dia a dia. Ele sabe o que tem de suportar para jogar ao mais alto nível. Gosto do seu jogo, acho bem versátil. Ele pode jogar igualmente bem em todas as superfícies, o que já provou. Obviamente, sempre há coisas para melhorar, mas está em boas mãos. Tenho certeza que terá um futuro brilhante”, completou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva