Notícias | Dia a dia
Bia salta mais de 50 lugares e volta a ser nº 1 do país
19/04/2021 às 09h41

Miami (EUA) - Conforme o previsto, a paulista Beatriz Haddad Maia retomou nesta segunda-feira o posto de número 1 do Brasil no ranking da WTA. A canhota de 24 anos deu um salto de 52 colocações e subiu para o 242º lugar, deixando para trás a gaúcha Gabriela Cé, que ganhou três posições e agora é a 248ª do mundo.

As duas melhores do país foram beneficiadas na semana passada com o anúncio de Roland Garros, que aumentará o número de participantes no qualificatório de 96 para 128. Com isso, Bia e Gabi têm mais chances de conseguir entrar na fase classificatória para o Grand Slam francês.

+ Veja a lista de melhores brasileiras no ranking da WTA
+ Veja como estão as brasileiras no ranking de duplas

Bia subiu bem porque só nesta segunda-feira é que foram computados os 65 pontos conquistados com o título no W25 de Córdoba. Ela poderia até ter subido mais se não tivesse parado na estreia no W60 de Oeiras. Nesta semana, a paulistana disputa outro torneio em Portugal, desta vez um W25 novamente em Oeiras, e já começou bem: na estreia, bateu a ucraniana Elizabet Hamally, por 6/0 e 6/2, e enfrentará em seguida a coreana e cabeça 11 Na-Lae Han.

Quem também começou bem a semana no ranking foi a paulista Carolina Meligeni Alves, que ganhou 19 colocações e agora é a 323ª do mundo, uma posição abaixo da melhor marca da carreira, alcançada em junho do ano passado. Ela é agora a número 3 do país, superando a paulista Laura Pigossi, que perdeu um lugar e foi para o 327º posto.

Fora essas quatro, somente mais uma brasileira aparece entre as 400 primeiras da WTA, a já aposentada Teliana Pereira, que com seus 124 pontos ainda está no 390º posto. A paulista Thaisa Pedretti vem se aproximando, melhorou uma colocação e é a atual 407 do mundo, com apenas 5 pontos a menos que Teliana.


Raquete Head Graphene 360 Radical Junior 26: R$ 699,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva