Notícias | Dia a dia
Tsitsipas lidera corrida para o Finals e Djokovic é o 3º
19/04/2021 às 08h34

Miami (EUA) - A conquista do título do Masters 1000 de Monte Carlo alçou o grego Stefanos Tsitsipas para a primeira colocação no ranking da temporada. E não foi só ele que se deu bem com a campanha no saibro monegasco, o vice-campeão Andrey Rublev também subiu e agora é o segundo colocado na corrida para o ATP Finals.

O líder anterior, o sérvio Novak Djokovic, que ocupava a ponta desde o título do Australian Open, foi ultrapassado pelos dois finalistas e agora é o terceiro melhor de 2021. Ele pode até retomar a vice-liderança nesta semana se for campeão em casa, no ATP 250 de Belgrado, mas não conseguirá somar o suficiente para assumir a liderança.

Do outro lado, Tsitsipas e Rublev jogam o ATP 500 de Barcelona, que dá mais pontos, e assim podem se manter nas duas primeiras colocações. O russo inclusive tem chance de superar o grego na corrida, dependendo dos resultados que conseguirem no saibro catalão.

Também jogando em Barcelona, o espanhol Rafael Nadal tenta seguir em ascensão no ranking da temporada. Ele ganhou 15 lugares com a campanha em Monte Carlo, é atualmente o 18º e pode entrar entre os oito primeiros, na faixa de classificação para o Finals, se for campeão pela 12ª vez no torneio onde a quadra central leva o seu nome.

Quem se colocou na briga por uma vaga, pelo menos no momento, foram Casper Ruud e Daniel Evans. O norueguês subiu para décimo, ganhando 28 colocações, e o britânico, algoz de Djokovic em Monte Carlo, disparou 29 posições e agora é o 11º melhor da temporada.

No momento, os oito classificados para o ATP Finals, que em 2021 acontecerá pela primeira vez em Turim, seriam Tsitsipas (1º), Rublev (2º), Djokovic (3º), o russo Daniil Medvedev (4º), o polonês Hubert Hurkacz (5º), o russo Aslan Karatsev (6º), o italiano Jannik Sinner (7º) e o alemão Alexander Zverev (8º).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva