Notícias | Dia a dia
Orlando Luz vence a primeira no quali, Matos cai
18/04/2021 às 19h55

Orlando Luz precisa vencer mais uma para entrar na chave em Tallahassee

Foto: Arquivo

Tallahassee (EUA) - O domingo foi de resultados distintos para os dois brasileiros que disputam o qualificatório para o challenger norte-americano de Tallahassee, disputado em quadras de har-tru (saibro verde). Orlando Luz estreou com vitória e precisa vencer mais um jogo para entrar na chave principal, já Rafael Matos não passou da estreia.

Orlandinho, de 23 anos e 329º da ATP, é o cabeça 2 do quali e marcou um duplo 6/2 em apenas 58 minutos contra o convidado de 17 anos Bruno Kuzuhara, número 5 do ranking mundial juvenil da ITF. Seu próximo adversário virá da partida entre o belga Michael Geerts e o anfitrião Alex Rybakov.

Já o canhoto Rafael Matos, 541º do mundo, perdeu por 6/3 e 6/4 para o nortre-americano Sekou Bangoura, 387º colocado. Matos segue em Tallahassee agora se junta a Orlando Luz para o torneio de duplas. Os dois gaúchos são os principais cabeças de chave e estreiam contra o taiwanês Jason Jung e o norte-americano Mitchell Krueger.

A chave principal de simples tem quatro brasileiros, sendo que o paranaense Thiago Wild é o cabeça 1 e estreia contra o argentino Tomas Etcheverry. Os demais representantes nacionais são o mineiro João Menezes e os paulistas Thomaz Bellucci e Pedro Sakamoto. A estreia de Menezes será contra o dominicano Roberto Cid Subervi, Bellucci encara o dinamarquês Mikael Torpegaard, enquanto Sakamoto desafia o cabeça 3 indiano Prajnesh Gunneswaran.

Nas duplas, Thiago Wild e Pedro Sakamoto estreiam contra os convidados locais Martin Damm e Toby Alex Kodat, enquanto João Menezes e o argentino Facundo Mena encaram os também anfitriões Denis Kudla e Thai-Son Kwiatkowski.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva