Nice (França) - Depois de ter abandonado sua partida de estreia no WTA 250 de Charleston por uma lesão muscular na coxa esquerda, a francesa Alizé Cornet explicou que o problema físico sentido no jogo contra a tcheca de 15 anos Linda Fruhvirtova era mais grave que o esperado. Por meio das redes sociais, a jogadora de 31 anos e 59ª do mundo deu detalhes sobre sua lesão.
"Infelizmente, tive que me retirar dos torneios de Istambul e Madri devido a uma ruptura no adutor contraída em Charleston. Agora é hora de ter paciência e de cuidar da minha perna para voltar ao circuito em Roma e continuar a temporada de saibro", escreveu Cornet em seu perfil no Twitter.
Pelo calendário do circuito, o torneio de Istambul já começa nesta segunda-feira e o WTA 1000 de Madri dá a largada no dia 29 de abril, quinta-feira da semana seguinte. Já o WTA 1000 de Roma terá início em 10 de maio. Depois do torneio italiano, o circuito ainda prevê torneios em Belgrado e Estrasburgo nas duas semanas anteriores a Roland Garros. O Grand Slam francês vai de 31 de maio a 13 de junho.
Little update :
— Alize Cornet (@alizecornet) April 16, 2021
Unfortunately I have to withdraw from Istanbul and Madrid due to the injury contracted in Charleston.
Now it's about being patient and taking care of my leg in order to be back in Rome.
See you soon !