Notícias | Dia a dia
Ruud desiste de Barcelona, adversário de Nadal muda
18/04/2021 às 14h47

Ruud justificou sua desistência por uma lesão no braço direito

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - A chave do ATP 500 de Barcelona precisou ser modificada na manhã deste domingo. O norueguês Casper Ruud, semifinalista em Monte Carlo no último domingo, precisou desistir do torneio espanhol por lesão no braço direito. Como o torneio ainda não começou, foi possível fazer um mudança na tabela. Isso vai impactar na estreia de Rafael Nadal na competição.

O francês Adrian Mannarino, que não seria cabeça de chave e poderia enfrentar Nadal logo na segunda rodada da competição, foi designado como cabeça 17 e ocupará o lugar que antes era de Ruud. O francês entra agora direto nas oitavas e espera pelo vencedor entre o espanhol Albert Ramos e o dinamarquês de 17 anos e vindo do quali Holger Rune.

Com a mudança na chave, Nadal enfrentará na estreia o vencedor da partida entre o bielorrusso Ilya Ivashka, 111º do ranking, e o holandês Tallon Griekspoor, 143º colocado. Ambos vieram do quali em Barcelona.

Outro tenista beneficiado pela desistência de Ruud é o italiano Federico Gaio, que entrou na chave como lucky-loser e enfrenta o francês Benoit Paire. Quem passar por esse jogo encara Andrey Rublev na fase seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva