Notícias | Dia a dia
Klier e Marcondes vencem ITF de duplas na Tunísia
18/04/2021 às 14h34

Klier disputou três partidas neste domingo em Monastir

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - O domingo foi de maratona de jogos para Gilbert Klier Júnior pelo ITF M15 de Monastir, na Tunísia. Depois de dois dias prejudicados pelo mau tempo, o brasiliense de 20 anos precisou disputar três partidas neste domingo e terminou o dia com o título de duplas, em parceria brasileira com o paulista Igor Marcondes.

O primeiro compromisso de Klier foi pelas quartas de final de simples. Ele entrou em quadra para completar sua partida das quartas de final contra o marfinense de 18 anos Eliakim Coulibaly, que foi iniciada ainda na sexta-feira. Coulibaly, que já havia vencido o primeiro set e tinha uma quebra de vantagem no segundo, fechou o jogo por 7/5 e 6/4.

Coube a Klier, então, se juntar a Marcondes para disputar a semi e também a final de duplas no mesmo dia. O primeiro jogo teve três brasileiros em quadra e a parceria nacional derrotou o paulista Mateus Alves e seu companheiro francês Arthur Bouquier por duplo 6/4. Pouco depois, eles venceram a final contra o francês Louis Tessa e o burundinês Guy Orly Iradukunda por 6/2 e 6/3.

Este é o segundo título profissional de duplas na carreira de Klier. Ele já havia vencido um ITF M25 no Rio de Janeiro, em 2019, ao lado de Felipe Meligeni Alves. O brasiliense também tem um título de simples, conquistado há dois anos em Israel. Já o canhoto Igor Marcondes, de 23 anos, acumula 14 conquistas no circuito da ITF, e venceu seu primeiro torneio na temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva