Notícias | Dia a dia
Federer está confirmado em Genebra e Roland Garros
18/04/2021 às 13h42

Genebra (Suíça) - O calendário de Roger Federer para a temporada de saibro foi definido neste domingo. Confirmando a expectativa que já existia desde a mudança de datas de Roland Garros, o suíço não disputará os Masters 1000 de Roma e Madri. Em vez disso, atua no ATP 250 de Genebra, duas semanas antes do Grand Slam francês.

"Fico feliz em informar que vou jogar em Genebra e Paris. Até lá vou usar o tempo para treinar. Mal posso esperar para jogar na Suíça novamente", escreveu Federer, em seu perfil no Twitter. O ATP de Genebra acontece entre os dias 16 e 22 de maio. Já Roland Garros, que foi adiado em uma semana, vai de 31 de maio a 13 de junho.

Desde que Genebra voltou ao circuito em 2015, Federer ainda não teve a oportunidade de disputar o torneio, que era disputado uma semana antes de Roland Garros. O brasileiro Thomaz Bellucci foi campeão do torneio na edição de 2015. A lista de vencedores recentes ainda conta com Stan Wawrinka, bicampeão em 2016 e 2017, além de Marton Fucsovics e Alexander Zverev.

Já em Roland Garros, o suíço de 39 anos tem 18 participações, com destaque para o título em 2009 e mais quatro vice-campeonatos. Sua aparição mais recente foi em 2019, quando ele foi semifinalista. 

Federer ficou mais de um ano sem jogar por conta das duas cirurgias que fez no joelho direito. O suíço de 39 anos e atual número 7 do ranking retornou ao circuito em março, no ATP 250 de Doha, e caiu nas quartas de final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva